Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Palavra do Leitor
>
Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 1 de março de 2024
Da Redação
01/03/2024 | 07:39
Compartilhar notícia


Skatistas

‘Auricchio chama skatista de marginal e Federação repudia falas do prefeito’ (Política, dia 25). Imagens flagraram o rapaz realizando manobras com skate em cima de um ponto de ônibus recém instalado na Praça da Bíblia. A Federação Paulista de Skate deveria condenar a irresponsabilidade do skatista com o equipamento público e educar seus integrantes quanto a prática da modalidade esportiva. Além de fazer inversão de valores, perdeu a chance de ficar com a boca fechada!

Walmir Ciosani

São Bernardo


Artigo

‘Delegado, escritor das histórias da vida’ (Opinião, dia 27). Destacamos o conteúdo do artigo com brilhante explanação pelo delegado de polícia Dr. Mário Leite de Barros Filho. Realmente, reflete o quanto importante os eventos delituosos atendidos nas repartições policiais, indistintamente,contribuem aos diversos gêneros literários. Ao ilustre subscritor, nossas congratulações. Parabéns.

Rafael Rabinovici

São Bernardo

Apelo

O Instituto Ipes acolheu uma demanda nos últimos dias: trata-se do caso do andreense Zaqueu Bispo, 53 anos. Ele sofreu um acidente automobilístico em 1991 e careceu de transplante de córnea (olho esquerdo) no ano de 1992. A cirurgia foi um sucesso, na Santa Casa de Santo André. Lá pelos idos de 1997, precisou de intervenção cirúrgica de catarata e, em seguida, no cristalino em ambos os olhos. Durante muito tempo, conseguiu viver com uma visão salutar. No entanto, no ano de 2019, infelizmente, o olho do transplante de córnea sofreu um agravo e, segundo a profissional de medicina, o cristalino está mergulhado detrás do olho. Faz cinco anos que o paciente aguarda cirurgia na Fundação do ABC. Todos os exames solicitados foram realizados. E a longa espera continua. E então, conhecendo a força deste Diário, decidimos elaborar um apelo com o intuito de alcançarmos o coração do professor titular da disciplina de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC, Dr. Vagner Loduca, e, finalmente, conseguirmos a cirurgia para este cidadão desfrutar do direito ao labor e, assim sendo, continuar sua trajetória de vida familiar em paz.

Wilma Moraes

Santo André

Hora de governar

A eleição já passou. Agora é o momento de esquecer o Bolsonaro, que já teve seus direitos políticos cassados, e começar a governança no Brasil. O País não pode permanecer numa eterna campanha eleitoral. O STF já fez sua parte, agora os eleitos precisam fazer as suas. Ou vamos começar a chover no molhado.

João Camargo

Capital


Silas Malafaia

Pastor Silas Malafaia desfia milhões de evangélicos da Cristologia para o bezerro de ouro dele, que se chama bolsologia, e pagará um preço muito grande no mundo espiritual. Terá de responder sim por atacar a Suprema Corte, em especial os ministros Alexandre de Moraes e Roberto Barroso.

Eduardo Furtado

Mauá

Governo Lula

Reich é uma palavra alemã que significa literalmente ‘império’ ou ‘reino’. É o termo tradicionalmente usado para designar uma variedade de países soberanos, incluindo a Alemanha em muitos períodos da sua história. O Terceiro Reich alemão proposto pelo partido nazista visava recriar esses momentos de glória vividos pelos anteriores, mas, ao invés da glória almejada, trouxe apenas destruição e morte. O terceiro reich, digo mandato, de Lula, a exemplo do alemão, já nos trouxe fatos semelhantes, como campos de concentração, cassação de políticos legitimamente eleitos, exílio forçado de jornalistas, perseguição aos adversários políticos e ideológicos, aliança a ditadores contumazes ao redor do mundo, detenção de jornalista estrangeiro, mas a cereja do bolo veio com a recente declaração judeofóbica. O que podemos esperar no futuro? Noite dos Cristais? Noite das Facas Longas? Queima de livros? Atitudes como essas elevam nosso País ao status de pária internacional. Passou da hora de o Congresso dar um basta nessa vergonha nacional. 

Vanderlei Retondo

Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.