Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Andreia em alta; Alvarez, incerto
Da Redação
27/02/2024 | 10:15
Compartilhar notícia
Gilmar


O sinal de alerta ligou no grupo que apoia o vereador Ricardo Alvarez (Psol) à reeleição em Santo André. Com a provável aliança do partido com o PT na cidade - que vai lançar como candidata a ex-vereadora Bete Siraque -, o Psol perderá um ativo importante de ter um postulante próprio na corrida eleitoral, mas há uma situação que gera mais tensão. O pré-candidato do Psol na Capital é Guilherme Boulos, deputado federal e líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto). Ele tem conseguido importante transferência de voto, tanto que elegeu como deputada estadual Ediane Maria, de Santo André. Diante desse quadro, a bola da vez na cidade é Andreia do MTST, que hoje é primeira suplente do Psol na cidade. Alguns militantes começam a fazer conta apontando que, se o Psol conseguir somente uma cadeira no Legislativo, a vaga ficaria com Andreia.

BASTIDORES

Processo
Tem gerado burburinho uma ação que tramita na Justiça de São Bernardo referente à licitação aberta pela Secretaria de Educação, comandada por Silvia Donini, para manutenção e limpeza das escolas. O edital chegou a ser aberto, com envelopes conhecidos, mas foi suspenso sem justificativa plausível.

Atos na Paulista – 1
O evento na Avenida Paulista no domingo organizado por apoiadores do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) também atraiu figuras do Grande ABC. Os pré-candidatos a prefeito de São Bernardo Rafael Demarchi (Novo), de Diadema Taka Yamauchi (MDB) e de Mauá Sargento Simões (PL) compareceram ao ato. Simões, inclusive, postou vídeo ao lado de Bolsonaro.

Atos na Paulista – 2
“Participei hoje de um dos maiores atos democráticos já realizados no Brasil, para defender nossa Liberdade e contra todo autoritarismo do STF (Supremo Tribunal Federal) e perseguição sistêmica contra Bolsonaro. Milhões de brasileiros foram para a Avenida Paulista se manifestar pacificamente e mostrar que o Brasil é muito maior que os ministros do STF que querem ‘governar’ o País através do Judiciário, e extrapolam suas funções de guardiões da Constituição, usurpando o poder legislativo e executivo”, disse Demarchi.

Atos na Paulista – 3
“Uma democracia sem adjetivos, necessária, que garante que todas as vozes sejam ouvidas e que todos tenham um papel na formação do futuro da nossa sociedade. Este ato é um lembrete poderoso de que a democracia é um bem precioso que deve ser protegido. É uma celebração da liberdade de expressão, da igualdade e da nossa capacidade de nos unirmos para defender nossos direitos”, comentou Taka.

Espaço
Ex-mulher do ex-prefeito Saulo Benevides (Avante), Michelle Mariz Nogueira tem ganhado espaço dentro do governo do prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL). Ela está respondendo interinamente pelo comando da pasta de Assistência, Participação e Inclusão Social, no lugar de Marisa das Casas Próprias, que está de férias.

Presença
Secretário de Saúde de Santo André, Gilvan Junior esteve na convenção estadual do PSDB no domingo, na Assembleia Legislativa. Ele é um dos nomes cogitados dentro do governo para ser o candidato do prefeito Paulo Serra (PSDB) à Prefeitura. Outras figuras que também circularam nas rodas políticas do Paço para encabeçar a candidatura também estiveram presentes, como o secretário de Educação, Almir Cicote (Avante), e o líder do governo na Câmara de Santo André, vereador Pedrinho Botaro (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.