Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Jader chama CPI da Grilagem de 'politiqueira'
Do Diário OnLine
20/08/2001 | 17:22
Compartilhar notícia


O presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), divulgou nesta segunda-feira uma nota rebatendo as conclusões da CPI da Grilagem de Terras da Câmara dos Deputados. A CPI quer indiciá-lo pela despapropriação ilegal e fraudulenta de terras no período em que foi ministro da Reforma Agrária, entre 1987 e 88.

Para o senador, o relatório tem um "nítido intuito politiqueiro, aproveitador da onda de denuncista e caluniadora de mais uma molecagem inconseqüente". Jader disse que todas suas contas como ministro da reforma agrária foram aprovadas.

"O mais incrível, nesta CPI, é que em momento algum o ex-ministro tenha sido chamado ou oficiado para quaisquer esclarecimentos durante os seus trabalhos", afirma a nota divulgada por Jader Barbalho.

Já a sub-relatora da CPI, deputada Vanessa Graziotin (PCdoB - AM), responsável pelo pedido de indiciamento do senador, rebateu as declarações e disse que há documentos provando o envolvimento de Jader com a grilagem de terras.

Além do senador, a CPI vai pedir o indiciamento de mais de 150 pessoas físicas e jurídicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.