Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais Vídeos
>
Conheça
Conheça um pouco mais sobre a vila de Paranapiacaba e suas lendas
DGABC TV
18/01/2024 | 16:50
Compartilhar notícia


Pedacinho da Inglaterra em solo brasileiro, Paranapiacaba é daqueles destinos que merecem ser visitados pelo menos uma vez na vida. O vilarejo guarda acervo arquitetônico e ferroviário do fim do século 19, quando imigrantes ingleses vieram ao Brasil para construir a São Paulo Railway Co., que ligava Santos a Jundiaí. 

Para se aventurar pelas ruas de paralelepípedo, alguns pontos turísticos como o Museu Castelo, Pátio Ferroviário, Museu Tecnológico Funicular e as trilhas pela Mata Atlântica são imperdíveis. E claro, quem gosta de fotografar, vai se apaixonar pelo relógio inspirado do famoso cartão postal londrino, Big Ben. 

Ainda, ao longo do ano, o Festival do Cambuci, a Convenção de Bruxas e Magos, Festival de Inverno e Festival de Fotografia são alguns dos eventos que despertam a cultura e atraem visitantes. 

Além disso, a vila também é conhecida como Silent Hill brasileira, devido ao nevoeiro e as lendas que percorrem sua história. Entre elas, a do Véu da Noiva, A Bailarina do Lyra, O vigia, O mito do Relógio e até mesmo Jack, o Estripador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.