Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Líder Argentina pega a lanterna Bolívia na altitude de La Paz
Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
26/03/2005 | 15:11
Compartilhar notícia


As eliminatórias para a Copa do Mundo 2006 da Alemanha contarão com diversos jogos neste final de semana. Na América do Sul serão cinco partidas. Neste sábado, a líder Argentina, com 22 pontos, vai a La Paz enfrentar a Bolívia, na lanterna com apenas 10 pontos. Também neste sábado, Venezuela e Colômbia, respectivamente em 9º e 6º na competição, se enfrentam em Maracaibo, território venezuelano.

Domingo, o Brasil, vice-líder com 20 pontos recebe o Peru (7º), com 13 pontos, no Serra Dourada, em Goiânia. Completam a rodada, Chile (8º) e Uruguai (5º), em Santiago; e Equador, em terceiro, contra o Paraguai (4º), ambos com 16 pontos. O Equador tem uma vitória a mais que a seleção paraguaia.

Na Europa serão 17 jogos neste sábado, dentre as 51 seleções, que divididas em oito grupos lutam por 13 vagas, haja vista que a anfitriã Alemanha já está classificada para a Copa. Na quarta-feira acontecem outras 21 partidas.

No Grupo 1, o jogo mais importante deste sábado fica por conta da líder Holanda contra a segunda colocada, a Romênia. No Grupo 2, a Grécia, em segundo, com oito pontos, joga fora de casa contra a Géorgia, em sexto no grupo. A Ucrânia, em primeiro neste Grupo 2, com 14 pontos, entra em campo só na quarta-feira contra a Dinamarca (3º).

Pelo Grupo 3, a segunda colocada Eslováquia encara a Estônia, em quinto. E a Rússia, em terceiro, pega a seleção de Liechtenstein (6º). A líder Portugal, com 13 pontos, joga com a Eslováquia na quarta-feira. No Grupo 4, a França, em segundo, com oito pontos, joga neste sábado contra a Suíça (4º), enquanto a líder Irlanda encara Israel, terceira colocada. No Grupo 5, a Itália, em primeiro com nove pontos, recebe a Escócia (5º), e a vice-líder Noruega tem pela frente, na quarta-feira, a lanterna Moldávia.

Pelo Grupo 6, a Inglaterra, em primeiro, com 10 pontos, recebe em casa a seleção da Irlanda do Norte (4º). Já pelo Grupo 7, neste sábado há apenas uma partida, Bélgica (5º) e Bósnia (4º). O Grupo 8 tem um jogo importante hoje. A seleção sueca, na ponta com nove pontos, joga fora de casa contra a Bulgária, que está em segundo, com sete pontos. A lista dos possíveis classificados deverá ficar um pouco mais clara a partir da rodada de quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.