Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Alckmin critica demora na ampliação de aeroportos
05/12/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), voltou a criticar ontem a demora nas ampliações dos aeroportos de São Paulo.

"Nosso principal problema para a Copa do Mundo são os aeroportos. Tanto que foi só o Natal se aproximar que já vimos os aeroportos travados", afirmou o futuro governador diante de uma plateia formada principalmente por alunos do curso Gerente de Cidade,na FAAP. "Precisamos fazer o terceiro terminal do aeroporto de Cumbica e o segundo terminal e a segunda pista do aeroporto de Viracopos", afirmou, referindo-se aos aeroportos localizados em Guarulhos e Campinas, respectivamente.

Alckmin prometeu ajudar a Infraero no que for possível para acelerar as questões relacionadas a aprovações ambientais pendentes no projeto de ampliação de Cumbica, obra que sequer foi licitada. Ele também reforçou as propostas de modernização de aeroportos de menor porte e defendeu a necessidade de construção de um novo aeroporto metropolitano no Estado.

ROYALTIES - Em relação a distribuição dos royalties oriundos da exploração do pré-sal, o tucano quer que os Estados produtores (caso de São Paulo) recebam maior parte das verbas resultantes da ação, uma vez que esses Estados precisarão investir na estrutura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.