Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Caminhoneiro teve diagnóstico inicial de pneumonia
Rogério Gatti
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
15/01/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O caminhoneiro de São Bernardo internado com suspeita de febre amarela teve a doença diagnosticada como pneumonia na primeira vez em que procurou atendimento médico.

O homem, cuja identidade é preservada, melhorou após ter sido medicado com antibióticos, mas sofreu uma recaída ao fim do tratamento. Só então foi levantada a suspeita de febre amarela.

ANO NOVO

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância à Saúde de São Bernardo, Vagner Kuroiwa, o caminhoneiro já sentia os sintomas da doença quando deixou Porto Velho, Capital de Rondônia, entre os dias 27 e 28 de dezembro.

“Ele pensou em procurar um médico durante a viagem, mas resolveu seguir em frente, com medo de não chegar a tempo da festa de Ano Novo”, disse Kuroiwa, que conversou pessoalmente com o caminhoneiro. Desde sexta-feira, o motorista está internado no Hospital Brasil, em Santo André. Segundo o diretor de Vigilância à Saúde, ele tem reagido bem à medicação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.