Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Social
>
Na íntegra
Social do Diário: Juliana Bontorim Convida na edição 29/10/2023
Coluna Social
29/10/2023 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Fim de um ciclo nestas páginas...

Depois de 69 edições e 1 ano e 4 meses da minha volta ao jornal, felizmente e infelizmente, nossa coluna social no Diário chega ao fim. Felizmente porque vivemos dias incríveis juntos a minha equipe, aos colaboradores e direção, e, infelizmente, porque não falarei mais com você, meu amigo leitor desta página, por aqui. Tenham certeza que sempre estaremos conectados. Continuem apreciando estes nobres colegas que estão unidos para promover notícias. Entre nós, fica combinado que eu sempre vou 'convidar' você a estar comigo para vida inteira. Até breve!


Prevenção

Sempre motivadas em ajudar na batalha do câncer de mama, a Rede Voluntária Feminina de Combate ao Câncer de Mauá integrou as atividades de Outubro Rosa. Participantes vestiram a cor da causa para a 7ª edição da caminhada, no Parque da Juventude, que teve a temática Eu me Cuido. 


Medalhas

Vitórias foram destaques na temporada para o andreense Colégio Stocco. Talentosa na ciência, a equipe Stocco Girls Robot ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica. Além disso, alunos também foram campeões da 47ª Jornada de Foguetes, no Rio de Janeiro. 


Por amor

Diagnosticado no nascimento com mielomeningocele e hidrocefalia, o são-bernardense Samuel Valentim é apaixonado por corridas. Para auxiliar no tratamento do jovem, a 3ª Corrida e Caminhada Correndo com o Samuel tem nova data marcada para a manhã do dia 21 de janeiro, na Av. Robert Kennedy. Os ingressos já estão à venda no site Minhas Inscrições. 


Cuidados

Com laços rosas, a 2ª edição do CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) em Ação reuniu, aproximadamente, 600 pessoas para caminhada em Ribeirão Pires. Além de marcar o mês de combate e prevenção ao câncer de mama, a manhã contou com palestras, aulas de ginástica e incentivou a saúde feminina com agendamento de exames, como mamografia e papanicolau.


Ciclo

Saúde menstrual é contemplada no projeto Mãe Andreense, com o programa Dignidade Menstrual. A iniciativa entrega kits gratuitos com 32 de absorventes, álcool em gel, lenço umedecido e necessaire, nas unidades de saúde. “Este passo faz a diferença para as andreenses em vulnerabilidade”, destaca Luciane Cunha, diretora do Departamento de Atenção à Saúde. 


Pratos

Para fomentar o empreendedorismo, mais duas turmas do projeto Cozinha Criativa concluíram o curso gratuito Culinária Básica com Introdução à Economia Solidária, em Diadema. Ainda, a formação busca movimentar o mercado de trabalho e gerar renda. A cerimônia, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional da cidade, entregou certificados para 43 alunos. 


Bem-vindas

Jantar especial marcou a noite do são-caetanense Lions Clube Santa Maria. Recepcionados pela presidente Sueli Camargo, 120 convidados marcaram presença na data que empossou seis novas Companheiras Leão. Entre os destaques, a Governadora do distrito LC5, Sônia Rodrigues, fez questão de prestigiar a cerimônia. “É muito gratificante receber mais integrantes esse ano. Afirmo, com certeza, que este é um dos maiores reconhecimentos de todo nosso trabalho social na região”, agradece Sueli. 


Longevidade

Programação especial para comemorar o Dia Internacional do Idoso agitou Ribeirão Pires. O Parque Oriental foi palco para o Encontro da Melhor Idade, que reuniu cerca de 200 pessoas. Com intuito de promover o envelhecimento saudável e ativo, a ação contou com diversas atrações para movimentar os participantes. Entre elas, danças, gincanas, palestra sobre Direito do Idoso, apresentações de capoeira e defesa pessoal. 


Harmonia

Notas musicais deram o tom da semana de concertos da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro. A série de espetáculos exaltou trabalhos dos jovens concertistas, banda sinfônica, coro infantil e infantojuvenil. “Canto há alguns meses e gostei muito de me apresentar. Além de ser uma experiência nova, achei legal estar lá com todos meus amigos”, detalhou o aluno Enzo Ramalho, 7 anos. 


Luzes

Transformando sonhos em realidade, os planejamentos para o Natal já começaram em Santo André. Promovido pelo Baby Beef Jardim, com parceria de empresários solidários, o jantar show solidário Sonhos de Natal será realizado dia 6 de dezembro. Em coletiva, os organizadores revelaram que a temática desta edição será o mundo lúdico da Disney.


Mestres

Reconhecidos por atuar como figuras inspiradoras na área educacional, a Câmara Municipal de São Caetano realizou sessão em homenagem aos professores. Além de reverenciar profissionais da rede municipal, a cerimônia também  agraciou os educadores Janice Paulino César e Fabiano Augusto João com o Título de Cidadão Emérito.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.