Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Dib compara tática de Marinho à de Hitler
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
30/01/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Em mais um capítulo da troca de farpas entre o ex-prefeito de São Bernardo e deputado federal eleito William Dib (PSDB) e o atual chefe do Executivo, Luiz Marinho (PT), o tucano comparou a gestão petista à "tática política da mentira" do regime nazista alemão de Adolf Hitler.

"Essa tática de trabalharem na desconstrução da verdade só encontra parâmetros na cartilha de propaganda elaborada por Joseph Goebbels, que foi ministro de Hilter na Alemanha e responsável por instruir seus seguidores, destacando que uma mentira 100 vezes dita, se transformaria em verdade", compara Dib.

"Essa jogada espúria e inescrupulosa não deu resultados lá, bem como não está dando resultados aqui, porque a população sabe como era atendida no meu governo e faz a comparação da forma como está sendo atendida pelo atual", continua o ex-prefeito, referindo-se à Saúde.

O tucano e Marinho têm trocado críticas no setor e na Educação desde que Dib anunciou, no dia 19, que tem disposição em articular a oposição ao petista com vistas à eleição municipal de 2012. A partir de então, as ofensas se transformaram em disputa eleitoral antecipada.

Para a gestão Marinho, são "falaciosas" as declarações do rival, de que as duas áreas vitais do Executivo têm graves falhas. O comandante do Paço afirmou, em diversas ocasiões, que Dib deixou a estrutura de Saúde comprometida.

A mais nova cartada do tucano contra o adversário é a divulgação de uma foto em que recebe prêmio pelos bons serviços na Saúde das mãos do então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), padrinho político de Marinho.

Dia 7 de abril de 2003, São Bernardo foi premiada em evento comemorativo ao Dia Mundial da Saúde, realizado no Instituto Butantã, em São Paulo. Dib, à época prefeito, recebeu o título de inclusão do HMU (Hospital Municipal Universitário) no programa Hospital Amigo da Criança, por cumprir os dez requisitos fixados pelo governo federal para garantir ações de incentivo ao aleitamento materno.

O ex-chefe do Executivo também exalta a compra, quando era secretário de Saúde, do antigo Hospital Acari, que se transformou no HMU. "A atitude significou que as mães de São Bernardo não precisariam mais ser exportadas da cidade para darem à luz", relembra.

ATAQUES - Na inauguração do centro obstétrico e ginecológico do HMU, sexta-feira, Luiz Marinho e aliados desferiram ataques a Dib. "Diferentemente do ex-prefeito, eu quero mais recursos do governo federal para a Saúde", disparou o petista. A crítica sobre a recusa de verbas da União na gestão anterior foi insistentemente propagada por Lula e Marinho durante a campanha eleitoral de 2008.

Anteontem, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também tocou no assunto. "Cansei de ver tentativas do governo federal em enviar dinheiro para a Prefeitura de São Bernardo, mas o prefeito se negava a receber."

Dib rechaça as acusações e ressalta que o governo federal não enviou todos os recursos solicitados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.