Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 21 de Maio de 2024

'Cantada' termina em tiroteio em São Bernardo
Javier Contreras e
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
07/03/2004 | 21:58
Compartilhar notícia


Uma suposta 'cantada' numa mulher que passava pela rua Doutor Paulo Meloni, na Vila Sônia, em São Bernardo, fez com que o auxiliar de produção A.J.S., 24 anos, fosse baleado. Uma adolescente de 16 anos que estava perto de S. também foi ferida por um dos tiros. Os dois continuam internados, mas não correm risco de morrer.

Segundo informações da polícia, a dupla tentativa de homicídio aconteceu por volta das 23h de sábado. De acordo com o relato de pessoas que acompanharam o incidente, S., que mora na rua Paulo Meloni, estava em frente a sua casa quando viu uma mulher passar. Ele teria tentado se aproximar da garota, seguindo-a por alguns metros. Como a 'conversa' não deu certo, S. desistiu e voltou para sua casa.

Instantes depois, porém, surgiu um homem – ainda não identificado –, que passou a tirar satisfações com o auxiliar. “A vizinhança toda escutou a discussão forte entre os dois e depois os tiros. O namorado da garota voltou para acertar contas com o rapaz”, disse uma testemunha, que mora na mesma rua e que preferiu não se identificar.

A cena foi rápida: o homem sacou um revólver e atirou várias vezes contra o auxiliar, que correu para tentar escapar das balas. Um dos tiros, porém, atingiu a cabeça de A.. Segundo informações da polícia, uma garota de 16 anos que passava pelo local também foi atingida de raspão pelos disparos feitos a esmo.

Policiais militares da 3ª Companhia do 6º Batalhão foram deslocados até o local rapidamente e socorreram S., levado ao Pronto-Socorro Príncipe Humberto, onde foi operado durante a madrugada. A adolescente também foi levada para o mesmo hospital.

Até a tarde deste domingo, o estado de saúde do auxiliar era estável e a adolescente continuava em observação, podendo receber alta.

Ainda não há pistas sobre o suposto namorado que, segundo informações de testemunhas, moraria nas proximidades onde aconteceu o crime e era conhecido de vista no bairro.

Cadáveres – Dois corpos de homens assassinados ainda não identificados foram encontrados na noite de sábado, em São Bernardo e Mauá. Por volta de 23h30, um homem foi encontrado morto na rua Kitano Yrawa, no Jardim Mauá, em Mauá. Sem documentos, a vítima de homicídio recebeu pelo menos dois tiros na cabeça, segundo o relato de policiais militares.

No mesmo horário, outro homem que vestia roupa de motociclista foi assassinado em um terreno baldio na rua Ângelo Demarchi, no bairro Demarchi, em São Bernardo. Em meio a um matagal, o corpo foi encontrado por um rapaz em frente a uma chácara, com tiros na cabeça.

A vítima foi encontrada com os braços sobre a cabeça, possivelmente uma última tentativa de se defender dos tiros fatais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.