Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Prevenção de Câncer de Mama é tema de programa que começa na 4ª
Do Diário OnLine
Com Agências
14/06/2005 | 14:39
Compartilhar notícia


A "Programação Prevenção em Câncer de Mama" tem início nesta quarta-feira e segue até o dia 19 de julho de 2006 voltada à prevenção e detecção precoce deste tipo de câncer, direcionada especialmente a médicos, profissionais de saúde e grupos de voluntários.

O programa, promovido pela SPOC (Sociedade Paulista de Oncologia Clínica), em parceria com a FFM-USP (Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), a UNACCAM e Napacam, será exibido ao vivo pela TV IP Conexão Médica. Nesta quarta-feira serão exibidos os seguintes temas: apresentação da grade curricular, Anatomia - desenvolvimento e fisiologia da mama e Como se forma e detecta o câncer de mama, das 13 às 14h30.

O projeto é um dos ganhadores da campanha mundial "Um Beijo pela Vida", promovida pelo Instituto Avon, que tem como objetivo, além da prevenção, a capacitação de profissionais de saúde e a participação efetiva dos gestores hospitalares.

Pesquisa realizada pelo instituto Avon em 2000, com 30 mil mulheres de 33 países, revela que a doença é a principal preocupação no quesito saúde e que, no Brasil, é a doença que mais mata mulheres, responsável por 9 mil óbitos em 2003, de acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer).

A "Programação Prevenção em Câncer de Mama" faz parte da grade de programação da RBCC (Rede Brasileira de Combate ao Câncer) e irá conceder aos telespectadores uma certificação especial dada pela SPOC. Também contará créditos para o processo de revalidação RBCC. A interatividade poderá ser feita pelo telefone 0800-770-7933 ou pelo e-mail mamevida@conexaomedica.com.br .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.