Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 19 de Maio de 2024

Timão encara Grêmio pelo Paulistão atrás de marca inédita neste ano
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
21/03/2010 | 07:39
Compartilhar notícia


Ainda de bem com a vida na Copa Libertadores e no CampeonatoPaulista, o Corinthians tem outra motivação para a partida contra o Grêmio Prudente hoje (17h), pelo Estadual. No duelo da vez no interior paulista, Alvinegro pode fechar a rodada com a melhor sequência de vitórias na temporada.

Em duas oportunidades no ano, o Timão ficou cinco jogos sem perder e foi derrotado no Paulistão (para a Ponte Preta e Santos). Agora, também soma cinco partidas sem derrotas e pode superar a marca em outro duelo pelo Estadual.

Coincidência ou não, nos últimos jogos o técnico Mano Menezes deu mostras do que seria o time ideal. Contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, o treinador optou pelo 4-4-2, com dois volantes e dois atacantes.

Mas, desta vez, o comandante resolveu optar pelo mistão. Três titulares absolutos estão fora: Felipe, suspenso, e Ronaldo e William, poupados. Além disso, outros três nomes devem ficar como opções para o segundo tempo, já que estão mais desgastados. São os casos de Elias, Jucilei e Dentinho.

A intenção de Mano é escalar Chicão para não ter dupla de zaga totalmente reserva. "Vou levar o Chicão agora e depois devo tirá-lo na quarta-feira (diante do Paulista). Aí volta o William. Temos de seguir o cronograma proposto para não termos surpesas desagradáveis com os compromissos em excesso", explicou o treinador.

Já Ronaldo será preservado depois de disputar três partidas seguidas. E como o camisa nove desencantou contra o Cerro, Mano viu o momento perfeito para lhe dar descanso.

"Ele (Ronaldo) já voltou a marcar gols e isso dá tranquilidade para fazermos as coisas como imaginamos. Vamos estudar a possibilidade de usá-lo na quarta-feira. Depois ele fará nova sequência", projetou o treinador. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.