Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval em São Bernardo
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
26/02/2004 | 23:03
Compartilhar notícia


A Mocidade Alegre de São Leopoldo, do Jordanópolis, é a campeã do Carnaval 2004 de São Bernardo. A escola obteve 99,5 pontos e levou para a avenida 328 componentes com um enredo sobre as maravilhas de Ilhabela. No Grupo 2, foi a Gaviões do Morro que subiu e vai se apresentar no grupo especial no próximo ano. Entre as pleiteantes, sobe para o Grupo 2 a Tradição da Vila.

“Conquistamos o título porque este ano fizemos um desfile técnico”, disse o presidente da São Leopoldo, Américo Antônio de Morales, o Tico. Em 2003, a escola foi vice-campeã. Perdeu o título por meio ponto. Neste ano, porém, a São Leopoldo só não teve nota dez no quesito Harmonia, que ficou com nota 9,5. A comemoração do campeonato ainda não está definida. “Não programamos nada porque a Camisa (Vermelha e Branca) e a União (das Vilas) também estavam fortes e tínhamos dúvidas sobre quem seria a campeã”, disse Tico.

De fato, a Camisa Vermelha e Branca, com 96 pontos, ficou com o segundo lugar do Carnaval de São Bernardo e a União das Vilas, também com 96, mas nota menor no quesito Bateria, (9 contra 10 da Camisa) com o terceiro. As outras colocações foram: Terceira Idade Brilha São Bernardo, em quarto, seguida por Acadêmicos do Taí (5º) e Estação Primeira de Baeta Neves (6º). Cai para o Grupo 2 a Mocidade Independente Padre Lustosa. Por consenso dos jurados, a escola ficou sem nota nos quesitos Letra do Samba e Melodia porque a letra do samba-enredo entregue para a comissão julgadora era diferente da cantada na avenida Aldino Pinotti, no segundo dia de desfile.

Com a conquista do campeonato pela São Leopoldo, a rainha do Carnaval de São Bernardo, Denise Souza, tem mais um motivo para comemorar o desfile deste ano. “Sou rainha pela primeira vez e a escola onde sou a rainha da bateria é a campeã. Dose dupla de realizações.”

Esta é a primeira vez que a São Leopoldo chega ao topo do Carnaval. Desde que foi fundada, há cinco anos, a escola não pára de subir. “Em dois anos chegamos ao Grupo 2, onde fomos campeões no primeiro desfile. Agora, conseguimos o título e no ano que vem, faremos tudo para chegar ao bicampeonato”, disse o presidente Tico.

Grupo 2 – No Grupo 2, a disputa foi acirrada. A campeã Gaviões do Morro e a Renascente de São Bernardo tiveram as mesmas notas em todos os quesitos. A avaliação da Harmonia foi o desempate, por meio ponto. A somatória das notas daria a vitória à Renascente, porém, a escola sofreu uma penalidade de um ponto por não ter cumprido o prazo de entrega da documentação para a organização do Carnaval.

A Vivência do Samba chegou em terceiro lugar no grupo e a Oásis, em quarto. Em 2005, Acadêmicos de Vila Baeta Neves volta às pleiteantes. No seu lugar, sobe a Tradição da Vila.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.