Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Política
>
Diadema
Vanderly, Adelson e Misso deixam Paço

Secretários saem do governo de Mário Reali para participar da eleição

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
05/06/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


Os secretários de Esporte e Lazer, Antônio Vanderly Lima (PT), de Segurança Alimentar, Manoel José da Silva, o Adelson (PSB), e o chefe de Gabinete da Prefeitura de Diadema, Osvaldo Misso (PT), deixam seus cargos hoje para participar ativamente da eleição de outubro.

Adelson e Misso ainda são especulados para ocupar a vaga de vice na chapa de reeleição encabeçada pelo prefeito Mário Reali (PT). Ambos são tidos como alternativas viáveis caso Gilson Menezes (PSB), atual detentor da vaga, não conquiste aval jurídico para ingressar na corrida eleitoral. O petista tem vantagem em eventual cassação de candidatura de Gilson.

Já Vanderly é favorito para assumir a chefia de coordenação de campanha de Reali. O secretário de Esporte é braço-direito do prefeito e um dos articuladores do Executivo com a Câmara.

Os substitutos são Luciana Martins em Esporte, Luci Aparecida Uliana (PT) na Segurança Alimentar e Antônio Lusairto Fidélis (PT) na chefia de Gabinete. Fidélis, ex-presidente do PT de Diadema, já ocupa o comando da Pasta devido às férias de Misso.

A nomeação de Luci tira do PSB a única secretaria dentro da administração Reali. Adelson foi nomeado para o cargo no início de 2010, após acordo feito entre socialistas e petistas. Ele ingressou no primeiro escalão no lugar de Pedro Soares (PR), encaminhado à Pasta de Assistência Social.

Agora fora do Parque do Paço, Adelson vai se dedicar à coordenação de campanha dos candidatos a vereador do PSB. O socialista cogitou disputar cadeira na Câmara, mas desistiu para permanecer na briga pela vice de Reali.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.