Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Mulher leva tiro em discussão de vizinho em Diadema
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
17/08/2003 | 18:54
Compartilhar notícia


A dona de casa Maria das Dores Ledes, 37 anos, foi baleada nas costas quando presenciava a discussão entre um vizinho e seu sobrinho, na rua Eça de Queiroz, no Jardim Maria Tereza, em Diadema, por volta das 22h desse sábado. Moradores da rua levaram a mulher ao hospital, onde continuava internada até o começo da noite deste domingo. De acordo com informações da polícia, seu estado era estável. Em depoimento, Maria confirmou a discussão, mas disse não ter visto qual dos dois foi o autor do tiro.

Policiais militares foram chamados logo após o disparo. A dona de casa já havia sido socorrida quando chegaram, porém os policiais apuraram com moradores da rua que o sobrinho de Maria, Everson Aparecido Ledes, conhecido como Diarréia, era o autor do tiro. Everson não foi localizado.

Além da informação sobre a autoria do disparo conseguida no local, a polícia descobriu que havia um segundo homem possivelmente armado no momento do tiro por meio de denúncia para o Copom (Centro de Operações de Polícia Militar), o mestre de obras José Maria Ribeiro Silva.

Silva foi encontrado pelos policiais em sua residência com a arma não. Falou aos militares que Diarréia seria o autor do tiro, mas que o disparo não era direcionado à dona de casa, e sim a ele, pois estaria brigado com o rapaz há tempos. “Estava casualmente conversando com a tia quando ele apareceu. Sacou a arma e, sem nada dizer, atirou na minha direção, mas acertou a tia”, disse Silva à polícia.

O caso foi registrado no 3º DP de Diadema. O delegado plantonista Gabriel Ulisses Salomão, resolveu que os nomes de Diarréia, foragido, e Silva, presente na delegacia, constassem da ocorrência como averiguados do crime a ser apurado em inquérito policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.