Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Dossiê: Ex-diretor do BB tenta se desvincular de dinheiro apreendido
Do Diário OnLine
22/09/2006 | 22:21
Compartilhar notícia


O ex-diretor do Banco do Brasil, Expedito Afonso Veloso, que teve seu nome vinculado a compra de um dossiê que vincularia políticos do PSDB com a ‘máfia das ambulâncias’, prestou depoimento à PF (Polícia Federal) nesta sexta-feira, mas não acrescentou novos detalhes às investigações.

Ele adotou uma tática defensiva no depoimento e tentou se livrar do vínculo com os R$ 1,7 milhão apreendidos com os militantes do PT Valdebran Padilha e Gedimar Passos na semana passada em São Paulo, que supostamente seriam utilizados para comprar os documentos.

Expedito apenas revelou que o PT ofereceu apoio à Luiz Antônio Vedoin, dono da Planam, empresa acusada de liderar a máfia de compra de ambulâncias superfaturadas com recursos do Orçamento Geral da União. Em troca, os petistas receberiam o dossiê que incriminaria principalmente o ex-ministro da Saúde e atual candidato ao governo de SP José Serra (PSDB).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.