Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
Eliminatórias
Uruguai visa ampliar liderança

Time celeste recebe Venezuela e espera abrir vantagem sobre Argentina

Das Agências
02/06/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


Em duelo entre equipes com o mesmo número de pontos (sete) na parte de cima da tabela das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, Uruguai e Venezuela se enfrentam hoje, às 15h, no Estádio Centenário de Montevidéu.

A equipe celeste tem vantagem no saldo de gols (seis a zero) e por isso lidera a competição, enquanto os venezuelanos ocupam a terceira colocação - a Argentina é vice-líder.

O intuito uruguaio não é apenas consolidar a ponta das eliminatórias, como abrir vantagem aos rivais.

Ganhar da Venezuela já significa abrir três pontos de um concorrente direto. Para ter ainda mais folga, o ideal é torcer por tropeço da Argentina contra o Equador.

Mas tal possibilidade é improvável. Mesmo com a boa campanha equatoriana - ocupa a quarta colocação, com seis pontos -, os hermanos jogam em casa (Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires), às 19h30, com a presença do quarteto de estrelas formado por Lionel Messi, Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín e Ángel Di María. É apostando neles que o técnico Alejandro Sabella almeja a primeira colocação das eliminatórias.

O Equador, por sua vez, conta com o artilheiro do campeonato mexicano Cristian Benítez, além de Antonio Valencia, meia do Manchester United.

Ainda hoje, às 17h10, a lanterna Bolívia recebe o Chile no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Com apenas um ponto em quatro jogos, os bolivianos tentam repetir as boas atuações da Copa América do ano passado. Já os chilenos estão na quinta posição, com seis pontos, de olho em tropeços rivais para subir degraus no torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.