Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Economia
>
Por unanimidade
Tribunal derruba liminar contra carta-frete dos caminhoneiros
Leone Farias
do Diário do Grande ABC
01/06/2012 | 17:58
Compartilhar notícia


A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (do Rio Grande do Sul), por unanimidade, cassou ontem (31.05.2012) a liminar concedida pela 4ª Vara Federal de Porto Alegre/RS ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul que permitia a seus associados o não cumprimento da Resolução ANTT nº3.658/11.

Desta forma, a partir de agora, os transportadores gaúchos que não cumprirem os exatos termos da Resolução ANTT nº3.658/11 - ou seja, que continuarem usando carta-frete e não depósito em conta ou meio eletrônico de pagamento homologado pela agência-, estarão sujeitos a multas e até mesmo a suspensão do seu RNTRC (Registro Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas).

Os Estados que registram o maior número de multas aplicadas desde o início da fiscalização em 15 de maio foram São Paulo e Rio Grande do Sul, segundo dados da ANTT.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.