Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

ACM tem alta após internação por dores no peito
Do Diário OnLine
26/06/2001 | 18:16
Compartilhar notícia


O ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), 73 anos, teve alta do Hospital Aliança por volta das 17h15 desta terça-feira. Ele sentiu fortes dores no peito por volta das 22h30 de segunda-feira e foi internado na UTI cardiológica do mesmo Ahospital onde está o escritor Jorge Amado, no bairro do Rio Vermelho. ACM passou a noite sob observação e submeteu-se pela manhã a um exame cardíaco que, segundo o boletim médico divulgado nesta terça, apresentou resultado favorável.

ACM deixou o hospital andando e sorriu ao público, parecendo estar bem disposto. Bem-humorado, ele parou para conversar com a imprensa e disse que se sentia muito bem. "Estou pronto para ganhar as eleições", afirmou, batendo no peito. O ex-senador disse ainda que volta despachar normalmente em seu escritório nesta quarta-feira.

Ele passou mal enquanto assistia à televisão, na noite de segunda. O ex-senador disse que a forte dor no peito foi conseqüência da emoção que sentiu ao ver as imagens do enterro do amigo Evandro Carlos de Andrade, ex-diretor de jornalismo da Rede Globo. A internação foi recomendada a ACM após conversa por telefone com o médico pessoal Jorge Pereira.

Magalhães foi submetido a um estudo cineangiocoronariografico (cateterismo cardíaco) pela manhã, com "bom resultado" e "sem intercorrências", segundo o boletim médico. O exame é considerado normal para quem apresenta histórico de problemas cardíacos - ACM tem duas pontes de safena e duas mamárias.

O ex-senador disse que seria submetido a esses exames de qualquer maneira, mas decidiu, juntamente com os médicos, pela antecipação por causa das fortes dores. O médico César Araújo, que acompanhou a internação de ACM e o exame, disse que o bom quadro do paciente permitiu a alta e admitiu que a emoção com as cenas do enterro pode mesmo ter sido a causa da crise.

ACM esteve internado pela última vez no Aliança em março deste ano, após sentir-se mal quando passava um fim de semana em Porto Seguro. A causa daquela internação foi uma infecção respiratória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.