Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Político, Dunga declara amor ao Maracanã de olho na estréia
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
16/10/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Nada como um discurso político após um empate ruim com a Colômbia na primeira partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

De camisa, sapato e um penteado estiloso, o técnico da Seleção Brasileira considerou a volta ao Maracanã mais importante do que a recente conquista da Copa América. Tudo para cativar o povo carioca, que vai lotar o Maracanã amanhã, contra o Equador, para ver pela primeira vez o treinador em ação.

“A nossa maior alegria, da comissão técnica e dos jogadores, não foi ter conquistado a Copa América, mas sim voltar ao Maracanã e poder ter novamente contato com a torcida brasileira. Acredito que o torcedor saiba do trabalho que estamos fazendo e vai nos apoiar”, discursou Dunga.

A recepção carioca foi discreta. Poucos torcedores foram ao aeroporto Tom Jobim para receber a equipe, que chegou às 6h10 de Bogotá. “Acho que todos aqui sabem que o povo brasileiro é trabalhador, e que às 6h da manhã devia ter muita gente indo para o trabalho. Não estranho a falta de assédio”, completou.

A equipe nacional não joga no Rio há sete anos. A última partida ocorreu em setembro de 2000, quando a seleção goleou a Bolívia por 5 a 0 pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Romário fez três.

“Mais do que a importância da história do Maracanã é o torcedor carioca, que tem uma maneira diferente de torcer e transmitir uma grande alegria. Tanto que esgotaram 70 mil ingressos em poucos dias para ver a Seleção Brasileira jogar”, acrescentou Dunga. Depois da partida contra o Equador, a seleção volta a jogar em casa em novembro, no Morumbi, contra o Uruguai.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.