Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Covid-19
Sto. André libera 4ª dose de vacina para maiores de 18 anos

Imunização será realizada sem necessidade de agendamento nas 33 Unidades de Saúde, das 8h às 16h

Da Redação
10/08/2022 | 08:25
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Prefeitura de Santo André iniciará, a partir de hoje, a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 em munícipes com mais de 18 anos.

A vacinação será realizada nas 33 Unidades de Saúde do município, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

“Vamos ampliar a vacinação para concluir o ciclo de imunização contra a Covid-19 nos adultos de Santo André. Proteção e planejamento que nos destaca, desde o início da pandemia, como cidade referência em cuidar das pessoas. Mais um importante passo para superar, de uma vez por todas, a Covid-19”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar documento de identidade com foto e comprovante da última dose da vacina.

Para receber a dose de reforço, os munícipes devem ter completado o ciclo vacinal, ou seja, devem ter recebido as três doses da vacina há pelo menos quatro meses.

Pessoas resfriadas, gripadas ou em uso de antibiótico não serão vacinadas. É necessário aguardar 15 dias, contados a partir do fim dos sintomas ou do tratamento. Em caso de dúvidas, consulte um profissional da Saúde.

Santo André já aplicou mais de 1,7 milhão de doses desde que a campanha de imunização contra a Covid-19 teve início. A cobertura com esquema completo de vacinação chegou a 100% da população com mais de 12 anos. O último boletim divulgado pela Prefeitura de Santo André mostrou que a Covid matou 2.947 pessoas na cidade desde o começo da pandemia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.