Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Crime Ambiental
Polícia Militar Ambiental prende três homens responsáveis por rinhas de galo em Santo André
Lorena S Ávila
09/08/2022 | 11:13
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A Polícia Militar Ambiental prendeu em flagrante três indíviduos responsáveis por uma casa onde acontecia Rinhas de Galo na tarde de ontem (8), no bairro Jardim Santo André.
Durante a operação, policiais ainda foram apreendidos esporas para briga, esporas de treino, biqueiras, dois ringues, medicamentos, seringas e bisturis.

Ao menos 52 aves foram encontradas presas em gaiolas e caixas de madeira pequenas. Dentre elas estavam cinco passarinhos Coleirinha e um Cardeal-do-nordeste. Constatou-se no local situação de insalubridade e tortura. A maioria dos animais estava com sinais de maus-tratos.

Os infratores presos já tinham antecedentes por crimes similares. A ocorrência foi registrada pelo Dicma (Delegacia do Meio Ambiente) e uma investigação está em curso.

A rinha de galo é considerada crime ambiental, podendo imputar pena de dois a cinco anos, além da aplicação de multa que, neste caso, chega a R$ 152.000,00 mil para cada um dos envolvidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.