Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
Sem novidades
Santo André está sem
planos para mais reforços

Apesar da constatação do treinador Claudemir Peixoto de
problema defensivo, diretoria posterga novas contratações

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/06/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Nada de Cláudio Britto. Tampouco de zagueiro misterioso. A diretoria do Santo André ainda trata a chegada de mais reforços como possibilidade, mas confirma: as recentes atuações do sistema defensivo na pré-temporada preocupam cartolas e comissão técnica.

Após a derrota para o São Caetano, por 4 a 2, na quarta-feira, o técnico Claudemir Peixoto destacou que solicitaria as contratações de volante (indicou Cláudio Britto) e zagueiro. Ontem, no entanto, o diretor de futebol Sérgio do Prado negou que haja negociação com os jogadores, apesar de admitir a necessidade.

"Ele (Claudemir) detectou problemas no setor defensivo, sugeriu nomes e nós ouvimos. Por enquanto é isso", disse o cartola andreense. "As contratações, se houver, serão tratadas entre diretoria e comissão técnica", emendou, sem se estender sobre o assunto.

Se analisados os primeiros 45 minutos dos jogos treinos contra Barueri, Mogi Mirim e São Caetano - nos quais o treinador utilizou o time considerado titular -, o Ramalhão sofreu cinco gols. Em comparação ao Campeonato Paulista da Série A-2, quando em 19 partidas foi vazado em apenas 22 oportunidades - terminando como a segunda melhor zaga do torneio -, a queda é considerável.

Temos tomado realmente muitos gols nessa pré-temporada. O nosso ponto forte está invertido: a defesa, que esteve bem, está vulnerável, e o setor de criação, que não funcionou, está muito bem", afirmou Sérgio do Prado.

As críticas do treinador são similares às do dirigente, que não poupou palavras. "Temos de ser ponderados, porque são jogos treinos, mas não está agradando (defesa), está aquém do satisfatório."

No elenco, o técnico Claudemir Peixoto tem à disposição os goleiros Marcelo Bonan, Gustavo, Paulo Vitor e Vinícius, os laterais Arthur, Raul, Marcelo, Alex, Luiz Augusto e Clayton, os zagueiros Júnior Paulista, Luiz Paulo, Tyrone Power e Renan, além dos volantes Fábio Baiano, Batata, Juninho, Lucas Louzã, Célio e Pedro. Mesmo assim, com a saída de Rodrigo Sousa, o treinador espera por mais um atleta para a zaga e outro jogador com as características de Fábio Baiano.

"Estamos trabalhando com o Pedro para a função, porque só temos o Baiano. O time segue evoluindo, mas está carente, principalmente na parte defensiva", disse Peixoto.

SÉRIE C

Outro dia sem novidades sobre o início da Série C do Campeonato Brasileiro. Informações não confirmadas pela CBF dão conta de que a entidade entrou ontem com outro pedido de cassação da liminar do Brasil de Pelotas na Justiça gaúcha.

Com a segunda rodada sem possibilidade de ser realizada, agora os dirigentes dos 20 clubes pressionam a CBF para cassar o quanto antes as liminares e realizar a terceira rodada, dias 9 e 10.

Time acena mudança de esquema tático

Após quase um ano utilizando tática com três volantes e apenas um meia armador, o Santo André acena com mudança após a chegada do técnico Claudemir Peixoto para o Campeonato Brasileiro da Série C.

Se diante do Mogi Mirim o esquema com três meias defensivos (Fábio Baiano, Batata e Juninho) foi utilizado, no jogo treino contra o São Caetano, quarta-feira (derrota por 4 a 2), o último foi sacado e deu lugar a Bady, que tem característica mais ofensiva e jogou ao lado de Djalma. E a alteração deixou o treinador satisfeito.

"O ataque se mostrou bem, está evoluindo. Minha mentalidade é jogar assim (dois volantes e dois meias), mas o Baiano e o Batata têm de encaixar melhor a marcação. É trabalhar mais e acertar mais", disse Claudemir.

Amanhã, o Ramalhão tem outro desafio, desta vez contra a Portuguesa. Após encarar times das Séries D (Mogi) e B (São Caetano), vai pegar equipe da elite nacional. "Para a gente é bom porque encaramos adversário em ritmo de competição e tiramos parâmetros de times que vamos enfrentar no campeonato."

Caso utilize a escalação que iniciou a partida contra o Azulão, o Santo André deve ir a campo diante da Lusa com Marcelo Bonan; Marcelo, Júnior Paulista, Luiz Paulo e Arthur; Fábio Baiano, Batata, Bady e Djalma; Caihame e William Xavier.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.