Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Em Santo André
Parque Ipiranguinha recebe pacote de melhorias

Espaço ganhou nova iluminação, fonte, pintura da sede da Banda Lira, entre outras intervenções

Da Redação
08/08/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André entregou ontem intervenções no Parque Antonio Flaquer (Ipiranguinha), localizado na Vila Alzira. O espaço ganhou nova fonte, implantação de nova iluminação, reformulação dos canteiros de vegetação e ainda a pintura da sede da banda Lira, que possui 104 anos de história. 

A nova fonte foi projetada pelo arquiteto Jorge Bomfim, responsável por diversos monumentos e prédios históricos de Santo André. "Gentilmente recebemos este projeto desta importante família repleta de competência. Desta maneira encerramos mais uma página nas melhorias deste parque e vamos seguir avançando também nas benfeitorias nos outros parques", afirma o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

A recuperação da estrutura do Ipiranguinha se soma às melhorias dos últimos anos como disponibilização de wi-fi gratuito e o Pet Parque, além da academia ao ar livre. De acordo com a Prefeitura, as intervenções no local integram série de ações de zeladoria e modernização dos equipamentos públicos espalhados pela cidade. 

Outros parques municipais também receberão melhorias, dentro de cronograma de obras do Paço andreense, que segue também implantando os programas Rua Nova e Banho de Luz.

FESTIVAL

O Parque Ipiranguinha também será palco do Festival do Morango, Churros & Chocolate no fim de agosto. Nos dia 27 e 28, o equipamento receberá o público com áreas de gastronomia. Além de doces, são destaque no cardápio da festa hambúrgueres, salgados, lanches, pastéis e variedade de cervejas artesanais (cerca de 50 rótulos). O evento, que será pet friendly, contará com espaço kids.

A festa percorrerá parques de Santo André durante todo o mês. Neste fim de semana, dias 13 e 14, o evento acontecerá no Parque da Juventude Ana Brandão. Nos dias 20 e 21, o Festival será realizado no Parque Central. A entrada é gratuita. Nos locais, os organizadores arrecadam alimentos não perecíveis e agasalhos, que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Santo André para o atendimento de famílias em vulnerabilidade social. 

Entre janeiro e julho, os eventos realizados no estacionamento da Prefeitura já levantaram 37,7 toneladas de alimentos em donativos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.