Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Copa Paulista
Em jogo de seis pontos, São Caetano recebe Portuguesa

Depois de empatar com Água Santa, Azulão quer vitória para recuperar liderança

Pedro Lopes
Especial para o Diário
30/07/2022 | 08:14
Compartilhar notícia


A Copa Paulista reserva mais um grande confronto de times tradicionais do Estado. São Caetano e Portuguesa se enfrentam hoje, às 16h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano. A partida é válida pela 5ª rodada e vale a liderança do grupo 3. 

A Lusa tentará manter o primeiro lugar. O dono da casa busca manter a invencibilidade da competição e voltar a assumir o topo do grupo. O Azulão está focado e determinado para a partida. O técnico Axel apresentou aos atletas lances da partida contra o Água Santa para apontar erros e acertos visando a preparação diante da Portuguesa.

Para o goleiro e capitão Luiz, o fato de ainda não ter sofrido gol na competição tem relação com a união da equipe. “Quando não se toma gol, você tem que avaliar no contexto geral. A entrega dos atletas, a parte defensiva. Não é somente zagueiro e lateral, tem a parte de meio campo e o ataque também”, disse o jogador. 

“Não podemos deixar de salientar o esforço daqueles que estão lá na frente, aqueles que realmente buscam ajudar na marcação porque isso fica mais fácil. Quando você tem a bola, fica condicionado a atacar o adversário, então estamos fazendo um bom papel, trabalhando firme. É essencial você fazer o simples na competição”, completou. 

Já a Lusa, que estreou com uma derrota para o Água Santa, recuperou-se no campeonato com um empate contra o Oeste e vitórias contra Juventus e EC São Bernardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.