Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Economia
>
Crise
Volks reduz jornada e salários por falta de peças

Medida será aplicada no retorno das férias coletivas de 27 de junho a 7 de julho

Da Redação
22/06/2022 | 18:10
Compartilhar notícia
Adonis Guerra/SMABC


 Os trabalhadores da Volkswagen de São Bernardo vão ter os salários reduzidos em 12% e a jornada, em 24% a partir de julho. A medida foi tomada em razão da falta de suprimentos. Ontem, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realizou assembleias internas para comunicar os funcionários sobre a diminuição.

A medida está assegurada pelo acordo negociado entre sindicato e montadora, aditado em 2020 e vigente até 2025, e será aplicada já no retorno das férias coletivas de dez dias programas para trabalhadores da produção, de 27 de junho a 7 de julho.

Segundo o diretor administrativo do sindicato, Wellington Messias Damasceno, a montadora pretendia suspender um turno de produção como alternativa para a falta de fornecimento. “Negociamos a redução de jornada justamente pelo impacto que a decisão teria. Não só para os trabalhadores na Volks, mas para toda a cadeia de produção, principalmente para os trabalhadores terceiros”, afirmou. 

“Buscamos a alternativa garantida no acordo e que não impactasse em toda a cadeia produtiva. É a melhor ferramenta que temos para o momento, que será avaliada mês a mês e pode sofrer alterações até a normalização da situação”, prosseguiu.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.