Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Economia
>
Poluição zero
GM anuncia a importação de três carros elétricos para a América Latina

Primeiro será o Bolt EUV, que chegará ao mercado brasileiro em 2023

Nilton Valentim
14/06/2022 | 13:17
Compartilhar notícia
Divulgação


A General Motors anunciou ontem à noite que irá ampliar o portifólio de veículos movidos a energia Elétrica na América Latina. A empresa trará para a região três SUVs, o Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV.

"O próximo modelo a chegar na região será o Bolt EUV, que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados a partir de 2023. Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos Estados Unidos", conta Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

Esses veículos elétricos zero emissão da Chevrolet passam a ser identificados de forma diferenciada em comunicações da marca, com as letras EV do logotipo destacadas em azul.

Com sua visão de um futuro com ''Zero acidente, Zero emissão e Zero congestionamento'', a GM tem o compromisso de se tornar neutra em carbono até 2040. Como parte deste plano global, a empresa está investindo US$ 35 bilhões no desenvolvimento de 30 veículos elétricos e autônomos até 2025.

"Estamos avançando globalmente neste sentido. Parte importante deste processo é tornar cada vez mais sustentáveis nossos veículos a combustão até a migração total do mercado para os carros 100% elétricos, os únicos que não emitem qualquer gás poluente", explica Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação, Relações Governamentais e ESG da gm América do Sul.

A marca anunciou recentemente uma parceria com a Honda para o desenvolvimento de carros elétricos mais acessíveis para os segmentos mais populares do mercado mundial, incluindo o da América do Sul. Esta nova família global de veículos elétricos deve chegar ao mercado no fim desta década. A colaboração entre as duas empresas prevê ainda possibilidade de produção global em larga escala e desenvolvimento conjunto de baterias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.