Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Economia
>
Linha de produção
Volkswagen confirma férias coletivas para 3.000

Metalúrgicos ficarão afastados 10 dias por falta de suprimentos

Beatriz Mirelle
13/06/2022 | 14:40
Compartilhar notícia
Divulgação/Volkswagen


 

A Volkswagen confirmou que colocará 3.000 trabalhadores em férias coletivas. Os metalúrgicos da planta de São Bernardo ficarão fora da fábrica por 10 dias por falta de peças e componentes eletrônicos para finalizar os veículos. 


O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC divulgou na sexta-feira o comunicado da montadora, mas a empresa informou que poderia não haver a necessidade de interromper a produção. Após verificação da necessidade, a Volks afirmou o afastamento dos trabalhadores da linha de produção entre 27 de junho a 7 de julho. 


No Grande ABC, assim como a  Volks, a General Motors, Mercedes e Scania também tiveram de recorrer a paradas estratégicas pela falta de estoque de peças. “Este é um problema que vem afligindo não só a indústria automobilística. Toda a indústria nacional vem sendo impactada. Isso acaba atingindo diretamente os trabalhadores. A falta de política industrial e de desenvolvimento no país tem causado a desestruturação da cadeia produtiva nacional”, afirmou o coordenador-geral da representação na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho. 


O dirigente sindical também destacou que o acordo vigente na montadora, negociado entre Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a empresa, permite que os trabalhadores tenham tranquilidade em relação aos empregos e garante previsibilidade sobre o futuro da fábrica. 

A Volks conta com cerca de 8,2 mil trabalhadores, sendo 4,5 mil na produção.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.