Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Esportes
>
Três vezes no pódio
Dupla de Ribeirão Pires conquista pódio no Campeonato Paulista de Taekwondo
Por Da Redação
09/06/2022 | 12:52
Compartilhar notícia
Divulgação/SEJEL


A dupla ribeirão-pirense, Fernando Ripoli e Sheila Ripoli, fizeram bonito no Campeonato Paulista de Taekwondo, disputado em Campinas, no último final de semana. Os dois atletas garantiram medalhas de prata e bronze e colocaram Ribeirão Pires três vezes no pódio.

Apoiados pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SEJEL), com o acompanhamento do mestre Givaldo Gomes, o casal competiu em duas categorias. O faixa preta Fernando conquistou duas medalhas de bronze, uma na modalidade Poomsae e outra na categoria Kyorugui. Já a faixa azul Sheila, conquistou a medalha de prata na modalidade Poomsae.

“O campeonato foi bem organizado e muito competitivo. Participar deste momento foi muito gratificante. É uma honra ter ganhado medalhas e defendido as cores da nossa cidade. Agora, eu e a Sheila, vamos nos preparar para o Campeonato Sul-Americano que será disputado ainda esse ano”, disse Fernando.

A competição aconteceu no ginásio da Ponte Preta Paineiras e teve a participação de 350 atletas.

Kyorugui - é um estágio do treinamento do Taekwondo, no qual os alunos aprendem técnicas ofensivas e defensivas, tirando o máximo proveito de todos os tipos básicos de movimentos de pés e punhos.

Poomsae – Nesta modalidade, é desenvolvida a luta a fim de defesa pessoal, com movimentos e golpe que preparam para situações de surpresa e enfrentamento.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.