Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Helicóptero americano cai no leste do Afeganistão
Da AFP
28/06/2005 | 19:41
Compartilhar notícia


O exército dos Estados Unidos anunciou nessa terça-feira que um helicóptero americano que transportava tropas explodiu no leste do Afeganistão, mas ainda não se sabe se houve vítimas. A milícia islâmica dos talibãs disse ter derrubado a aeronave e assegurou que não há sobreviventes.

"Um helicóptero americano CH-47 explodiu hoje no leste de Asadabad quando transportava tropas suplementares para reforçar as forças americanas que atualmente fazem operações antiterroristas nessa área", explicou o Exército num comunicado.

O helicóptero costumava dar apoio às tropas terrestres na província oriental de Kunar, que faz fronteira com o Paquistão e na qual são comuns os conflitos entre talibãs e outros militantes islâmicos. O exército americano afirma não saber a causa do acidente.

 No entanto, um porta-voz dos talibãs, Mulá Abdul Latif Hakimi, afirmou que foram estes rebeldes que derrubaram o helicóptero na província oriental de Kunar: "Derrubamos um helicóptero em Kunar", disse o porta-voz, que se comunicou por telefone a partir de um local não identificado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.