Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Minhoca luta por cadeira cobiçada
Por Do Diário do Grande ABC
07/06/2022 | 13:05
Compartilhar notícia


O vereador Marchos Pinchiari (PSDB) e o suplente da vaga, o ex-vereador Edilson Fumassa (PSDB), estão de olho no mandato de Jobert Minhoca (Podemos) na Câmara de Santo André e protocolaram pedido no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para pedir a cadeira do colega. A alegação é a de que Minhoca deixou o PSDB sem seguir regras internas da sigla. Ele, por sua vez, alega que a executiva nacional do tucanato deu "passe livre" para que trocasse de legenda, e que Pinchiari e Fumassa estão "passando vergonha". Minhoca deixou o PSDB andreense na janela eleitoral ­ que não valia para vereadores ­ e chegou a se filiar ao MDB. Um dia depois, abandonou a sigla e seguiu para o Podemos, onde pretende sair a deputado estadual.

Bastidores

Vaquinha

Deputado federal pela Capital, mas com raízes no Grande ABC, Vinicius Poit (Novo), précandidato ao governo do Estado, lança hoje vaquinha para levantar recursos para a campanha. Relutante em usar o fundo eleitoral, como determina sua legenda, Poit deposita esperanças no financiamento coletivo para angariar verba para sua empreitada. O federal lançou a pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes, primeiramente, aos eleitores e simpatizantes do Novo no Grande ABC.

Exonerados

Ex-vice-prefeitos de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé (Cidadania), e Gabriel Roncon (Cidadania) deixaram suas funções comissionadas na Prefeitura de Santo André. Os dois estavam como asesores do secretário de Meio Ambiente andreemse, Faboio Picarelli. Não foi informado o motivo da saída dos dois ­a pedido, segundo consta na publicação das exonerações­, mas o que se comenta é que a dupla deve reforçar a campanha à reeleição do deputado federal Alex Manente (Cidadania).

Interinos relâmpagos

Com o vereador estevão Camolesi (PSDB) no comando da cidade de forma interina, já que o prefeito Orlando Morando (PSDB) segue em viagem por Los Angeles, nos Estados Unidos, caberá ao parlamentar Bispo João Batista (Republicanos) presidir a sessão de amanhã. Camolesi permanece na cadeira mais importante do Executivo também até amanhã, quando Orlando retorna do Exterior. Como dizem por aí: 'Não deu nem para esquentar o assento'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.