Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Setecidades
>
Solidariedade
Santo André recebe 30 toneladas de doações durante aniversário
Da Redação
03/05/2022 | 08:58
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A campanha Doar é um Ato de Amor, intensificada durante os eventos em comemoração aos 469 anos de Santo André, ao longo de abril, recebeu quantidade recorde de doações. Foram 30 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas e que serão destinadas às entidades assistenciais do município. Os eventos tiveram iniciativa do Fundo Social de Solidariedade.

Apenas nos três dias da Feira da Fraternidade estiveram presentes mais de 100 mil pessoas no estacionamento do Paço. “Mais uma vez Santo André mostra que é solidária. Essa mobilização, que envolve atitudes de cuidado e proteção, feita de andreense para andreense, é motivo de muito orgulho. Nessa retomada, o aniversário deste ano teve como palavras-chave celebração e solidariedade. O resultado superou as nossas expectativas, com participação efetiva da nossa gente e auxílio importante aos que mais precisam”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Além da Feira da Fraternidade, outros destaques foram a apresentação da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) em um tributo ao Led Zeppelin, o Festival Multicultural, a entrega do Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, a Caça ao Tesouro de Páscoa, os festivais do Cambuci de Paranapiacaba e do Parque Natural do Pedroso, além do início do programa Sábado no Paço e a volta do Cinema no Parque.

Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as 117 entidades assistenciais do município, que atendem cerca de 50 mil pessoas por mês. As ações do programa Santo André Solidária são permanentes. Os munícipes podem levar alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de higiene, entre outros, nas lojas que ficam nos shoppings da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.