Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Valentino Rossi vence GP da Catalunha nas 500cc
Das Agências
17/06/2001 | 19:59
Compartilhar notícia


O italiano Valentino Rossi (Honda) venceu neste domingo o GP da Catalunha de Motovelocidade na categoria das 500 cc, sexta prova do campeonato mundial 2001, e se consolidou como líder na classificação de pilotos.

Rossi ultrapassou seus compatriotas Max Biaggi (Yamaha) e Loris Capirossi (Honda) e conseguiu assim sua quarta vitória nas seis provas disputadas nesta temporada. Também na geral, e na mesma ordem, os italianos dominam as primeiras colocações.

O japonês da escuderia francesa Gauloises Tech 3, Shinya Nakano, terminou em quarto, depois de ter liderado a corrida na primeira volta, sendo ultrapassado na segunda por Capirossi.

Rossi, que largou mal, arrancou da 12ª posição, conseguindo uma recuperação impressionante. O americano Kenny Roberts (Suzuki) e o brasileiro Alex Barros (Honda), que largaram nas primeiras posições, caíram na quarta e quinta volta, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.