Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Se mexe com comida, deve usar a máscara
Da Redação
29/04/2022 | 10:55
Compartilhar notícia


A máscara deverá continuar a ser usada por pessoas que atuam em estabelecimentos de São Caetano nos quais se manipula alimentos, casos de restaurantes, bares e pizzarias, entre outros. Projeto que trata do tema foi aprovado ontem pela Câmara, em segunda votação, mas não estabelece que o item seja obrigatório, termo que constava da proposta original e que foi trocado por ‘orientação’ em emenda apresentada pelos vereadores Marcos Fontes (PSDB) – autor do projeto –, e Gilberto Costa (Avante). Ou seja, a ideia é que a administração municipal faça trabalho de conscientização para que a máscara seja usada, pelo menos, enquanto perdurar a pandemia ou endemia de Covid-19. Mas há quem defenda que vire regra e exemplo a outras cidades.

Bastidores

Trabalho contra

O presidente em exercício da FUABC (Fundação do ABC), Luiz Mario Pereira de Souza Gomes, tem feito de tudo para que o conselho não aprove a indicação da professora da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) Maria Odila Gomes Douglas para a presidência da instituição, pautada para esta sexta-feira. Ontem, ele atuou para adiar a votação. A iniciativa, considerada desleal por quem acompanhou a movimentação, causou estremecimento, a ponto de um desentendimento público com o secretário-geral da FUABC, José Acemel, o Espanhol. O argumento é simples por quem não concorda com a prática obscura de Luiz Mario: se Odila não pode presidir a FUABC, mantenedora da Medicina ABC, então também não pode ser professora. O que se espera é um pouco de coerência. Vale lembrar que quanto mais demorar a escolha do nome, mais tempo Luiz Mario fica no comando de forma interina.

Enfim, em casa

Após 18 dias internada com quadro de trombose cerebral que paralisou parte do lado esquerdo do seu corpo, a vereadora de Ribeirão Pires Amanda Nabeshima (PTB), enfim, voltou para casa. De sua residência, a parlamentar gravou vídeo e disse que recuperou parte dos movimentos. “Tudo vai melhorar.” Ela estava internada no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Na última semana, Amanda apresentou melhoras e chegou a gravar vídeo caminhando pelo quarto em que estava se recuperando. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.