Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
‘Vida normal’ embala a retomada de obras
Da Redação
27/04/2022 | 10:07
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), parece estar embalado pela volta da ‘vida normal’ e a retomada das atividades com a quase total flexibilização das medidas restritivas adotadas para evitar a disseminação da Covid-19, que praticamente paralisaram o País em 2020 e 2021. Pode ser apenas coincidência, mas, entre outras, o chefe do Executivo reiniciou obras de importantes equipamentos de saúde que estavam paradas há muitos anos: casos do Hospital Municipal Santa Luzia, cujas intervenções tinham sido interrompidas em 2013, e da UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque Aliança, paralisadas desde 2012. A previsão é que esteja pronta em 12 meses, com estimativa de que 12 mil moradores daquela região serão beneficiados.

Bastidores
Top 3
O deputado federal Alex Manente (Cidadania) celebrou seu bom desempenho no Ranking dos Políticos 2022. Pelo levantamento, que levou em conta votação de projetos, economia de gastos e possíveis processos, Alex aparece na terceira posição no País, somando os 513 deputados federais e os 81 senadores, atrás apenas do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), com 8,16 pontos, e o deputado federal Lucas Redecker (PSDB-RS), com 8,09 pontos. Alex obteve 8,05. Na edição anterior, ele tinha sido o nono no Brasil.

Visita de cortesia 
O vereador de São Bernardo Eduardo Tudo Azul (PSDB), que integra a base aliada do prefeito Orlando Morando (PSDB) na Câmara, visitou ontem o Diário. O parlamentar, que está em seu primeiro mandato, falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo para despertar o interesse dos jovens para a política. O tucano tem feito palestras em escolas do Grande ABC e foi o responsável pela realização do projeto Câmara Jovem, em outubro do ano passado. Em agosto, terá mais uma edição do programa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.