Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
'Graça' do presidente inflama redes sociais
Da Redação
22/04/2022 | 11:21
Compartilhar notícia


Mal saiu a decisão em que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), concedeu indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a oito anos e nove meses de prisão, políticos da região correram para as redes sociais com intenção de criticar ou apoiar a decisão. Bolsonarista de primeira hora, o vereador de São Bernardo Paulo Chuchu (PRTB) fez vídeo aos seus simpatizantes dizendo para que confiem no chefe do Executivo. “Bolsonaro não abandona seus soldados”, disse o parlamentar. Já o vereador de Santo André Ricardo Alvarez (Psol), crítico da gestão de Bolsonaro, aproveitou para criticar a decisão do presidente. “Mais um ataque à democracia”, declarou o psolista, em letras garrafais.

Bastidores

Almoço 
Informações passadas à coluna relatam que o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), foi visto em conversa com o vereador Eduardo Leite (PT) durante almoço nesta semana em restaurante no bairro Jardim, no município. O teor do bate-papo não foi possível descobrir, disse a fonte, mas é bem provável que entre uma garfada e outra, na mesa também foram colocados temas como a eleição deste ano e o futuro partido do parlamentar, que está de saída das fileiras petistas.

Pesquisa 
Ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) está divulgando pesquisa que aponta que seu nome, no Grande ABC, é o mais lembrado para uma vaga de deputado federal, cargo ao qual é postulante. Conforme a imagem disponibilizada pelo petista, ele aparece à frente de nomes que já ocupam cadeiras na Câmara Federal, caso do correligionário Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), e mesmo de adversário político, como o deputado federal Alex Manente (Cidadania).

Pesquisa II
O nome de Paulo Proieti (Novo) também aparece entre os pré-candidatos mais lembrados. Acontece que Proieti é debutante em disputas eleitorais, mas o que chama ainda mais atenção é o fato de que no disco de pesquisa não constava o nome do candidato do Novo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.