Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Setecidades
>
Combate ao crime
Operação realizada no feriado prolongado prende 34 criminosos no Grande ABC

Operação Grande ABC Mais Seguro ocorreu da quinta-feira (14) até a madrugada de segunda (18)

Da Redação
19/04/2022 | 10:32
Compartilhar notícia
Divulgação


O CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis) divulgou por meio do Coronel PM Hélio o resultado final da Megaoperação “Grande ABC Mais Seguro”, realizada no feriado prolongado da Semana Santa, desenvolvida entre a quinta-feira (14) até a madrugada de segunda (18). A Operação teve como foco principal a proteção das pessoas e o combate à criminalidade, em especial aos crimes digitais com transferências bancárias, o popular “pix”, com intensificação da fiscalização e abordagem de veículos (carros e motos), incursões e ações com presença policial, visando a prevenção e repressão imediata de crimes no Grande ABC.

As ações policiais foram distribuidos entre as sete cidades da região, e resultaram na prisão de 34 criminosos, dos quais oito eram procurados pela justiça e foram capturados, outros 26 criminosos foram presos em flagrante pelos crimes de roubo, furto, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As operações também possibilitaram a apreensão de mais 1,2 kg de drogas, duas armas de fogo, três simulacros de arma de fogo (arma falsa) e um aparelho celular. Também foram recuperados 48 veículos roubados ou furtados, que foram devolvidos aos seus proprietários. Durante a operação, mais de 4.900 veículos (carros, veículos de carga e motos) foram vistoriados, sendo que 3.351 foram motocicletas, tipo de veículo mais usado na realização de crimes.

De acordo com o Coronel PM Hélio, Comandante do CPA/M-6, o resultado das operações foi muito positivo e importante no combate a criminalidade, e isso ocorreu, segundo o Coronel, graças ao esforço e empenho dos mais de 450 policiais militares empregados, diariamente e de forma exclusiva na operação, que muito comprometidos, atuaram em várias ações policiais em todo o Grande ABC, para impedir possíveis ações criminosas, os atos de incivilidades e ainda assegurando a tranquilidade e o livre deslocamento das pessoas, principalmente com destino às principais rodovias e seus acessos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.