Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Crypto Browser: Opera lança experiência de navegação Web3 para iOS
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
14/04/2022 | 16:55
Compartilhar notícia


A Opera apresenta hoje (14 de abril) a atualização mais recente do Crypto Browser Project, oferecendo a partir de agora a mais usuários acesso fácil e direto aos serviços Web3, por meio da chegada da versão para iOS.

Leia mais:
Confira 5 navegadores mobile e escolha o ideal para você
10 extensões para navegador que vão facilitar sua vida na internet

A Web3 está ganhando força, com um recorde de 34 mil desenvolvedores que ingressaram no espaço em 2021 para trabalhar com aplicativos descentralizados (dApps). A experiência para usuários tem sido, no entanto, pouco intuitiva na maioria das vezes e, em geral, não existe otimização para proprietários de iOS. O novo suporte do Crypto Browser da Opera, navegador Web3 com uma carteira de criptografia sem custódia integrada, está preparado para uma maior adoção no dia a dia das pessoas.

A versão beta iOS do Opera Crypto Browser segue o padrão dos lançamentos de janeiro deste ano para Mac, Windows e Android. O navegador é adaptado às necessidades de usuários de criptomoedas veteranos e de novos adeptos. O foco é uma experiência simplificada em dApps, jogos e plataformas do metaverso. O browser também apresenta um agregador de notícias e de dados chamado Crypto Corner, uma página inicial sob medida focada em informações e atualizações criptográficas ao vivo, preços de ativos digitais e taxas de gás, bem como eventos criptográficos, lançamentos aéreos e até podcasts.

O Opera Crypto Browser suporta os ecossistemas de blockchain Ethereum, Polygon e Celo – existem mais integrações em andamento. Os principais recursos incluem uma carteira de criptomoedas sem custódia com a capacidade de comprar ativos com moeda fiduciária, além de enviar, receber e trocar os tokens de qualquer blockchain suportado. O navegador ainda possui acesso direto a trocas descentralizadas, NFTs baseados em Web3 e dApps de jogos.

O navegador no iOS também conta com recursos de segurança avançados, como bloqueador de anúncios e rastreadores nativos, bloqueador de pop-ups e bloqueador de diálogo de cookies intuitivo. Ainda está incluída a proteção de mineração de criptomoeda, barrando qualquer script de ‘criptojacking’ que possa comprometer dispositivos iOS e diminuir o seu desempenho.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.