Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Melhorias
Prefeitura de Mauá inicia obras de manutenção em UBSs

Unidades Kennedy, Macuco e Magini recebem melhorias

Da Redação
09/04/2022 | 13:51
Compartilhar notícia
Divulgação/Prefeitura de Mauá/Edu Guimarães


A Prefeitura de Mauá começou a realizar obras de manutenção em UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A primeira a receber melhorias é a Kennedy. Na sequência virão Macuco e Magini. Depois será a vez da Santista.

Os equipamentos de saúde ganharão novas impermeabilizações, telhados, esquadrias, instalações elétricas e hidráulicas e vidros, além de pinturas interna e externa.

Por conta das obras, as UBSs redirecionarão para outros serviços e unidades da rede pública alguns dos procedimentos disponibilizados, garantindo a assistência aos munícipes.

A UBS Macuco irá manter farmácia, atendimento de enfermagem, agendamento, coleta de exames e imunização contra a Covid e gripe. Curativos, eletrocardiograma e vacinação de rotina passarão para a Zaíra 2. As consultas com assistente social e fisioterapeuta também ocorrerão neste endereço.

Os atendimentos médicos serão feitos no CRAS Macuco — Centro de Referência de Assistência Social  — e os odontológicos, na unidade Zaíra 1. Este local receberá também os pacientes da psicóloga e da fonoaudióloga.

No caso da unidade Kennedy serão transferidos apenas a vacinação de rotina e curativos. O local escolhido é a UBS Jardim Mauá .

A Magini terá apenas os atendimentos médicos redirecionados para o CER IV, das 7h às 17h, de segunda a sexta. Os demais serviços continuarão na unidade




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.