Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Chávez diz que Bush 'deve renunciar'
Da AFP
22/09/2006 | 19:51
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta sexta-feira que seu homólogo americano, George W. Bush, "deve renunciar" porque fracassou com suas políticas contra o tráfico de drogas e o terrorismo.

Em seu primeiro discurso na Venezuela desde que regressou da Assembléia Geral das Nações Unidas, em Nova York, Chávez disse que Bush "renunciaria à presidência se tivesse um pouco de dignidade". "Ele fracassou fragorosamente, enquanto aqui estamos vencendo, avançando com nosso projeto".

Chávez reafirmou as críticas que fez em seu discurso nas Nações Unidas e lembrou as mensagens de Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente argentino, Néstor Kirchner, do paraguaio, Nicanor Duarte, e do líder boliviano, Evo Morales.

"Duarte foi extraordinário, nacionalista, como uma espada, e o do presidente argentino não ficou atrás. Lula fez um tremendo discurso, de vanguarda, de independência. Tremendo discurso também do índio, o índio Evo Morales".

"O governo imperialista dos Estados Unidos agora diz que nós fracassamos, mas foram eles que fracassaram, o governo dos Estados Unidos fracassou em todas as coisas que observei, especialmente na luta contra o narcortráfico e no combate ao terrorismo, que gerou mais terrorismo".

"Já basta de polícia no mundo, já basta de imperialismo, chega de ameaças de guerra, queremos um mundo de iguais".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.