Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Setecidades
>
Modernização
Santo André poupa R$ 5 milhões ao ano com a renovação da iluminação pública
Da Redação
Do Diário do Grande ABC
11/03/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André garantiu economia de R$ 5 milhões no valor gasto em consumo de energia anualmente, graças a ações de modernização e gerenciamento do sistema de iluminação do município. O programa Banho de Luz é uma das ações propulsoras desta redução, além do mapeamento dinâmico, telemonitoramento e telegestão dos pontos de iluminação modernizados.

“Trabalhamos com foco para chegarmos até 2024 com toda a iluminação pública da cidade modernizada. Isso representa mais qualidade de vida para nossa gente, aumenta a sensação de segurança e reflete em economia dos recursos. A iluminação pública se tornou um carro-chefe no sistema de uma Santo André mais inteligente e tecnológica, com visão de futuro”, comentou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Além do programa Banho de Luz, Santo André implementou modernos sistemas de telegestão e monitoramento do parque luminotécnico, permitindo que as equipes da Prefeitura tenham o controle de todos os 53 mil pontos luminosos distribuídos por mais de 1.300 quilômetros de vias da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.