Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Prefeitura de Mauá cobra de bancos espera de 20 minutos
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
10/11/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá convocou para sexta-feira uma reunião com os gerentes das 26 agências bancárias da cidade para tratar do descumprimento da lei municipal que determina 20 minutos como o tempo máximo de espera de clientes na fila do caixa. Na última quarta-feira, o Diário esteve em quatro agências bancárias da avenida Barão de Mauá, região central da cidade. Nenhuma cumpria a lei municipal, em vigor desde o último dia 28. O tempo de espera na fila variava entre 40 minutos e duas horas.

A reunião será comandada pelo secretário de governo, Antônio Carlos de Lima, e terá por objetivo sensibilizar os administradores dos bancos a cumprirem a nova legislação. Quem não se adaptar estará sujeito a multa de 100 FMP – que equivale a R$ 196,46. Em caso de reincidência, o valor dobra.

Não há fiscalização para verificar o cumprimento da lei. As denúncias devem ser feitas no Procon pelos clientes que se sentirem lesados. Só que, nas ruas, poucos são os que sabem da regra e, até o fim da tarde de quarta-feira, nenhuma reclamação havia sido encaminhada à entidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.