Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Editorial
>
Editorial
Digitalização e eficiência
Do Diário do Grande ABC
17/01/2022 | 23:59
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano vai lançar neste ano aplicativo digital que pretende melhorar o processo de aquisição do uniforme dos alunos da rede municipal. Trata-se de evolução do programa de auxílio desenvolvido em 2017, tornando-o, além de mais prático, mais seguro. A novidade também deve estimular o setor de confecções, não só municipal, mas o de todo Grande ABC, já que podem se cadastrar como fornecedoras empresas instaladas nas demais cidades da região, desde que as peças obedeçam ao padrão determinado pela Secretaria de Educação são-caetanense.


José Auricchio Júnior (PSDB), prefeito de São Caetano, estima que o aplicativo esteja disponível para ser baixado em uma semana. É nele que o governo passará a creditar o valor que antes era depositado em conta bancária do pai ou responsável. Pelo novo sistema, a administração terá segurança de que o dinheiro, R$ 250 para cada aluno, será utilizado apenas na finalidade original.


Outro objetivo alcançado pelo sistema é fomentar os negócios das malharias da região. Vinte e dois mil alunos que estudam na rede municipal de São Caetano representam o nada desprezível potencial de vendas de R$ 5,5 milhões. As leis de oferta e procura se encarregarão de incentivar a disputa entre os fornecedores e a garantir preços menores aos consumidores. A concorrência garante que o bolo seja distribuído em parcelas maiores, fazendo girar a roda da economia, afetada em tempos de pandemia.


Por todas as razões expostas, é bem-vinda a iniciativa de São Caetano para viabilizar a entrega de uniformes escolares aos alunos da rede pública – quem não possuir celular receberá cartão com as mesmas funções. Com o uso da tecnologia, e ao mesmo tempo em que fomenta o segmento de malharia, o governo de Auricchio consegue atender aos princípios da moralidade, da eficiência, da economicidade e da agilidade. Que a boa ideia prolifere e se expanda a outros setores. Há um universo de possibilidades a ser explorado em uma sociedade cada vez mais digitalizada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.