Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Evento beneficente apresenta clássicos de Tom Jobim em Santo André
Heitor Agricio
Especial para o Diário
07/12/2021 | 16:51
Compartilhar notícia
Reprodução


Para auxiliar dois projetos sociais de Santo André, o evento beneficente Celebrar a Vida nos Tons de Jobim será realizado na noite desta terça-feira (7), no Downtown Espaço Criativo Cultural, na Rua Senador Fláquer, a partir das 19h30. A celebração vai contar com um coquetel acompanhado de clássicos de Tom Jobim, apresentados pelo Coro Municipal de Santo André e regido pelo maestro Roberto Ondei, fundador do projeto na cidade.

O objetivo central do evento é captar recursos para a Casa do Caminho de Ananias, no bairro Santa Maria, e para a manutenção do coro da cidade, já que o mesmo é uma associação privada, sem fins lucrativos, e presta serviço cultural e educacional para a sociedade. A verba pública que o projeto recebe à cultura é insuficiente para mantê-lo. Segundo organizadores do evento, é através de parcerias e eventos como o de hoje, que conseguem buscar a verba de manutenção anual e em seguida, dar início ao desenvolvimento de novos projetos como o Coro das crianças da cidade de Santo André, que tem como objetivo, através da música, ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social.

Entre as parcerias institucionais estão o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Santo André Centro), AAPM (Associação dos Amigos da Polícia Militar) e Escola Superior de Sargentos. De acordo com organizadores, o evento irá seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19 e deve contar com a presença do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.