Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Bella Ciao
Criador de La Casa de Papel afirma: 'Descobrimos o final no último minuto'

Série criada por Álex Pina estreou nesta sexta-feira no streaming a última temporada do fenômeno mundial

03/12/2021 | 16:11
Compartilhar notícia
Divulgação


Chegou a hora de cantarmos Bella Ciao pela última vez. Estreou na Netflix nesta sexta-feira, dia 3, o final do fenômeno mundial La Casa de Papel, série que começou a ser exibida em 2017 e garantiu o Emmy Internacional de melhor série dramática em 2018. Concluindo a trama, a parte cinco da série foi dividida em duas partes, tendo a primeira estreado em 3 de setembro deste ano.

A CNN Brasil revelou uma entrevista gravada pela Netflix com o criador da série Álex Pina, além dos atores Jaime Lorente e Esther Acebo, que interpretam Denver e Estocolmo, respectivamente, no drama espanhol.

O diretor conta que já possuía um final pré-criado, que estava lá desde a criação da série. No entanto, resolveu mudar e chegou a escrever entre 32 e 34 versões do desfecho de La Casa de Papel.

- Quando as pessoas assistirem, elas vão pensar: Isso é o que estava planejado o tempo todo. Não senhor, não estava planejado. Nós descobrimos isso no último minuto.

Na entrevista, Alex Pina comentou que foi surpreendido pelo sucesso da série e recebeu telefonemas de grandes personalidades do cinema e até um convite de George Clooney, grande fã da trama, para trabalhar como roteirista de uma sequência para 11 Homens e um Segredo.

- Foi algo muito inacessível para nós por muito tempo. Nós fazemos ficção na Espanha já há muito tempo e era muito difícil ser visto fora do país. E agora, de repente, nós conseguimos ser vistos no mundo inteiro e competir com grandes séries americanas.

A atriz Esther Acebo, que vive Estocolmo na série, comentou na entrevista que a série foi uma oportunidade incrível e muito gratificante para ela.

- Há uma pequena porcentagem de pessoas na Espanha que vivem da profissão, e eu estou nesse grupo, com um papel que é visto em todo o mundo.

Já o ator Jaime Lorente, que interpreta Denver, afirmou viver uma espécie de luto com o final da série e que, para ele, essa foi a temporada mais desafiadora de filmar.

- Eu acho que este é La Casa de Papel levado ao próximo nível. Acho que todos os relacionamentos explodem, as ações explodem, o nível de tensão, tudo explode. Quer dizer, tudo é forçado a um grau muito difícil.

O criador do drama espanhol também confessou que, se soubesse que La Casa de Papel teria uma vida tão longa, teria poupado o personagem Moscou, interpretado pelo ator Paco Tous e que (alerta de spoiler) morre na segunda parte da série.

- Ele era um personagem que oferecia muita comédia e que, para mim, ainda tinha muito para dar. Se eu soubesse que nós teríamos uma vida mais longa, talvez pensasse duas vezes.

Pina também afirma que, após cinco temporadas, a saga dos assaltantes que roubaram os corações do público chegou ao fim.

- Agora, o assunto está encerrado. Não sei o que vai acontecer, uma ideia pode surgir. Mas realmente parece improvável e impossível que retomemos La Casa de Papel. Mas?eu vou negar ter dito isso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.