Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Vila Balneária
Ex-policial morre após discussão em
festa em São Bernardo

Vítima, de 35 anos, foi alvejada por quatro tiros nas pernas; acusado é o proprietário da casa que estava acontecendo o evento

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
21/11/2021 | 15:42
Compartilhar notícia
Divulgação/ Reprodução


Um ex-policial militar, de 35 anos, que ainda não teve seu nome divulgado, foi baleado e morto em uma festa, na noite deste sábado (20), na Estrada Martim Afonso de Souza, Vila Balneária, em São Bernardo. O acusado por matar o ex-policial é o organizador do evento e empresário, de 59 anos. Os disparos teriam acontecido após uma discussão entre os dois no local. 

De acordo com informações do BO (Boletim de Ocorrência), o crime aconteceu por volta das 2h, foi quando a equipe de policiais chegou na casa e uma pessoa apareceu por cima de um muro e informou que abrir para os policiais. Essa pessoa seria o ex-policial que ele mesmo teria chamado a polícia após sofrer ameaças do empresário. Minutos depois e antes do portão ser aberto, a equipe ouviu aproximadamente sete disparos, foi quando entraram na casa após arrombamento. 

Já no imóvel, encontraram a vítima caída no chão. Um pouco à frente do corpo, o proprietário da casa conversou com os policiais e disse que o ex-policial "seria um ladrão" que estaria na casa e os disparos foi legítima defesa. Ainda conforme o BO, o proprietário estava "embriagado e emocionalmente abalado". O socorro foi chamado para a vítima, mas o ex-policial morreu no local. 

Segundo esclarecimentos da perícia ao boletim, a vítima foi alvejada na parte inferior, sendo encontrada com quatro perfurações nas pernas. O ex-policial sofreu hemorragia nas pernas. O acusado foi encontrado na posse de uma pistola equipada com oito munições e um carregador com capacidade total (17 munições), ele foi preso e autuado em flagrante delito. 

Na delegacia, também prestaram depoimento o filho do acusado, que comentou que a vítima era "amigo da família" e o caseiro da propriedade, que contou que estava dormindo na hora dos disparos. O caso foi registrado no 3º DP da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.