Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

UE decide sobre sanções aos EUA em 19 de julho
Das Agências
03/07/2002 | 10:24
Compartilhar notícia


A União Européia (UE) vai decidir no dia 19 de julho se aplica sanções aos Estados Unidos para compensar as medidas protecionistas adotadas pelo país para proteger seu mercado do aço, depois de examinar as ofertas americanas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira por um porta-voz da Comissão Européia.

Antes de decidir se aumenta os impostos sobre uma série de produtos americanos, a UE vai analisar se considera suficientes as concessões feitas nos últimos tempos pelos Estados Unidos. Bruxelas espera que Washington "ofereça um pacote grande" de medidas, segundo o porta-voz.

Depois de aumentar em março as tarifas do aço importado entre 8% e 30%, os Estados Unidos revisaram três vezes sua medida, eximindo produtos europeus desta até hoje.

A UE vai esperar até 19 de julho novas isenções a produtos europeus. Bruxelas pedia além disso aos Estados Unidos a redução das tarifas para outras exportações européias de aço ao país, mas pode se conformar com as isenções, segundo fontes européias.

As primeiras sanções contra vários produtos americanos entrariam em vigor no dia 1§ de agosto, enquanto outros produtos seriam submetidos a sanções no próximo ano, se a Organização Mundial do Comércio (OMC) considerar ilegal a medida americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.