Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Economia
>
Investimento
Prometeon inaugura centro de distribuição em Santo André

Espaço de 4.000 m², em Santo André, comporta 8.000 pneus e dará mais agilidade às operações

Nilton Valentim
28/10/2021 | 21:17
Compartilhar notícia
Divulgação


A Prometeon, antiga Pirelli, inaugurou na manhã de hoje (28) um centro de distribuição logístico de 4.000m² na fábrica de Santo André. O espaço tem capacidade para estoque de mais de 8.000 pneus. A empresa investiu R$ 8 milhões.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), o vice, Luiz Zacarias, e o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzatto, participaram da inauguração.

Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon para as Américas, destacou a importância do novo espaço. “Estamos trabalhando há bastante tempo em formas de aprimorar o funcionamento da nossa estrutura no Brasil buscando atender os nossos clientes de forma mais ágil, com menos burocracia e tempo perdido nos processos. O novo local, mais moderno e eficiente do que o usado anteriormente, nos ajudará muito neste sentido, especialmente aprimorando a sinergia com as outras atividades realizadas dentro da planta de Santo André”, declarou.

O executivo revelou a intenção de investir no Brasil. “Só em 2021, já anunciamos contratações de colaboradores em Santo André e Gravataí, no Rio Grande do Sul, ampliação da produção em Gravataí, investimento em uma nova área de desenvolvimento de produtos em Santo André e continuamos trabalhando para anunciar novidades aqui em breve, deixando claro a importância do Brasil para a Prometeon.”

Paulo Serra enalteceu a geração de empregos. “Um investimento na planta de Santo André e a geração de mais de 150 vagas de empregos diretos e indiretos para a nossa gente. Tecnologia de ponta e inovação que garantem à nossa cidade protagonismo socioeconômico para atrair mais investimentos”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.