Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Sto.André retoma feira de adoção de animais

Evento tinha 28 animais disponíveis e 11 ganharam um lar; moeda PET arrecada 6.440 garrafas

Da Redação
24/10/2021 | 00:03
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André retomou ontem a feira de adoção de animais “Eu Amo, eu Adoto”, em meio à melhora da pandemia. A iniciativa ocorreu no Atrium Shopping, na Vila Homero Thon, e estava suspensa desde o início da crise sanitária.

A feira foi lançada em 2017 e, em meio à suspensão, interessados tinham a possibilidade de conhecer os animais disponíveis para adoção no site ou na sede da gerência de Controle de Zoonoses, na Vila Valparaiso. Segundo a administração andreense, a iniciativa já trouxe novo lar para mais de 1.300 animais. Ontem, 11 dos 28 animais disponíveis ganharam uma família.

O metalúrgico Sérgio Souza, 31 anos, foi uma das pessoas presentes na feira. Ele conta que ficou sabendo do evento pelas redes sociais e que se animou para ser tutor de um cão. “Meu filho sempre me pediu um cachorro, minha esposa ficou sabendo pelo Facebook e nós vamos fazer essa surpresa para ele”, comentou.

Outro evento relacionado a animais de estimação em Santo André ontem foi o Moeda Pet, no Parque Central, na Vila Assunção. Foi a oitava edição em 2021 do programa da Prefeitura, que promove a troca de um quilo de garrafas PET pela mesma quantidade de ração para cães ou gatos. A iniciativa foi promovida por meio do sistema drive-thru. A administração andreense afirma que foram arrecadadas ontem 6.440 garrafas e distribuídos 322 quilos de ração.

Ana Carolina Serra, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, destacou que o evento demonstrou os benefícios da reciclagem. “É uma forma de auxiliar uma importante causa que é a causa animal. Fico muito feliz em acompanhar a aprovação da população que está cada dia mais consciente e engajada com as questões ambientais”, declarou.

Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro. O material reciclável é remetido para cooperativas que ficam no Aterro Municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.