Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Corpo encontrado no Paquistão não é de jornalista
Do Diário OnLine
03/02/2002 | 19:11
Compartilhar notícia


O corpo encontrado na cidade de Karachi, no Paquistão, não é do jornalista norte-americano Daniel Pearl, do Wall Street Journal, conforme divulgado pela rede americana ABC. A informação é da polícia paquistanesa.

”Mostramos o corpo a colegas de Pearl e eles confirmaram que não é ele”, disse o chefe da polícia de Karachi, Tarig Jamil.

Pearl, 38 anos, foi seqüestrado no dia 23 de janeiro por um grupo paquistanês que exigia a libertação de seus compatriotas presos pelos Estados Unidos na base Guantánamo, em Cuba.

A polícia do Paquistão considerou como trotes os recentes contatos dos supostos seqüestradores. Apenas os dois primeiros e-mails - que continham fotos do jornalista sob a mira de uma arma - foram considerados autênticos.

Um e-mail enviado à Embaixada americana no Paquistão dizia que o jornalista já estaria morto. Na última sexta-feira, a embaixada recebeu uma ligação em que o interlocutor exigia US$ 2 milhões para a libertação de Pearl.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.